O curso de Comunicação em Mídias Digitais da UFPB, por compreender a área criativa, faz com que seus alunos produzam bastante material prático de qualidade durante o processo de aprendizado. Grande parte dessa produção, entretanto, acaba ficando limitada ao ambiente universitário - as vezes apenas aos professores daquela disciplina. A consequência disso é uma quantidade significativa de excelentes produtos caindo no esquecimento, quando poderiam ser expostos, tanto para a valorização do curso, quanto para servir de portfólio para os alunos.
O projeto DEMIDIAS foi criado para tentar solucionar esta problemática. Trata-se de uma plataforma digital que contém a produção discente do curso, capaz de divulgar estes trabalhos e promover uma maior interação não só entre aluno e professor, mas entre a comunidade acadêmica como um todo, o público externo e, principalmente, entre o aluno e o mercado de trabalho. O nome DEMIDIAS tem origem da brincadeira entre três palavras e seus respectivos significados: "De Mídias" (referindo-se a conteúdos midiáticos) e DEMID (referindo-se ao curso de Comunicação em Mídias Digitais).
DEMID é como é conhecido o Departamento de Mídias Digitais, da UFPB, que compreende o Curso de Comunicação em Mídias Digitais. "O curso de Mídias Digitais vem pra atender uma nova demanda que está acontecendo no mercado de produção e consumo de novas mídias. É um profissional que tem a atuação em produzir rápido e trazer vários tipos de conteúdo para atender demandas de comunicação em um aspecto maior", Cleber Morais, ex-coordenador do curso. Os profissionais formados pelo curso de Mídias Digitais da UFPB estão aptos a realizar trabalhos de maneira autônoma ou integrando equipes multidisciplinares (educadores, editores, webmasters, analistas-programadores).
Haroldo Carvalho. Graduando do curso de Comunicação em Mídias Digitais na UFPB. Atua nas áreas de desenvolvimento web ( HTML / CSS / JS ), webdesign e UX/UI design, criando sites e interfaces para aplicativos. Por formação, também está apto a produzir quaisquer tipos de conteúdo midiático (impresso e digital), como banners, folhetos, logos e materiais audiovisuais, bem como gerenciar mídias sociais.